Aglehg's Blog

Ícone

Just another WordPress.com site

Pequenos gestos

Sinto-me resoluta a deixar os pedaços podres de toda a peça de fruta ou legume que encontrar no supermercado, virados para cima!

Eu compreendo que os senhores tenham um problema a resolver: encontrar forma de fazer passar as peças degradadas pelo mesmo preço daquelas que não estão.  Sucede que no meu entender, não teem o mesmo valor. O que me deixa com muito mais problemas do que os senhores tinham inicialmente.

– Impedir-me de levar legumes / fruta degradada para casa.

– Já que estou a perder tempo com isso,  facilitar a tarefa à proxima pessoa com juízo que por ali passar.

– Conter-me para não começar a divagar até que ponto é que é legal, a solução que os senhores encontraram…  (“publicidade enganosa”, fraude.. )

Por vezes temos tendencia a desculpar estas coisas, por nos parecerem.. “delitos menores”. Mas na realidade será que alguém fez as contas? Quanto ganharam os hipermercados com a troca fraudulenta? Quanto perderam os Portugueses que jogaram a fruta para o lixo 2 dias depois? Quanto gastou o nosso sistema de saúde naqueles  que cortaram o “bocadinho mau”?

Haja riso.. é o unico remédio que ainda não se paga.

Filed under: Raios e Coriscos

Deixe uma Resposta

